Na última segunda-feira, 23, o diretor de Educação Permanente em Saúde (DEPS), Paulo Orsini e a coordenadora da Divisão de Ciência e Tecnologia, Aline Daiane Schlindwein, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estiveram no Ministério da Saúde (MS), em Brasília, para discutir e apresentar propostas de ampliação dos programas de residência médica e multiprofissional.
Orsini e Aline levaram propostas de 22 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 151 vagas para a Residência Multiprofissional nas unidades próprias da SES, nas conveniadas e contratadas. Também foi criado um grupo de trabalho e estabelecido um prazo de 30 dias para a conclusão das propostas apresentadas. Uma segunda reunião para discutir o assunto ficou agendada para o dia 8 de Maio.
Também participaram da reunião o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, o diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação, Sílvio José Cecchi e a secretária Municipal de Saúde de Blumenau e também vice-presidente do Cosems/SC e do Conasems para a Região Sul, Maria Regina de Souza Soar.
Foto: Divulgação