Florianópolis, 22 março de 2018.
O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, conferiu in loco a situação do tomógrafo do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira, 22, quando também conversou com pacientes. O atendimento à população já está sendo realizado normalmente, com cerca de 100 exames por dia. Uma peça danificada havia prejudicado os exames de tomografia computadorizada.
Acélio Casagrande também verificou as instalações que estão sendo feitas para o início das operações de um segundo tomógrafo, já adquirido pela Secretaria da Saúde. O novo equipamento é capaz de realizar 64 imagens por segundo, enquanto o que está em funcionamento realiza oito. Essa tecnologia permite que uma tomografia no crânio, por exemplo, seja concluída em menos de um minuto. A sua instalação permitirá que o Hospital Celso Ramos realize em média três vezes mais exames de tomografia computadorizada.
“Equipes trabalharam dia e noite e conseguimos substituir as peças danificadas em tempo recorde”, disse Casagrande. “Agora estamos conhecendo as instalações onde o segundo tomógrafo será instalado”.
Em contato com pacientes que aguardavam por exames, Casagrande quis saber detalhes sobre atendimento, impressões e sugestões. Ele destacou que o respeito à população e atenção à Saúde são prioridades do Governo de Santa Catarina. “Procurei saber de onde estes pacientes estão vindo. Dentro do nosso projeto de regionalização, a intenção é incluir serviços em suas regiões, para que os pacientes não precisem se deslocar”, concluiu.