A Secretária de Saúde primeiramente agradece ao empenho de todos os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência durante o ano de 2020. Eles foram responsáveis por cerca de 13 mil atendimentos relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, além de 169 mil ocorrências atendidas com envios de ambulância. Foram nossa linha de frente no pré-hospitalar e superaram momentos de extrema dificuldade, inclusive não recebendo reajuste a que tinham direito, o qual deveria ter sido respeitado pela empresa.
Nesta semana, a fim de resolver a situação e resguardar direitos fundamentais de nossos colaboradores, a Secretaria de Estado da Saúde assinou um reajuste contratual para a empresa OZZ Saúde, no valor de R$ 1,9 milhão, a fim de que ela pague o 13º salário o mais breve possível e resolva encargos trabalhistas que não estavam sendo atendidos.
O Estado espera que a empresa honre os direitos trabalhistas de nossos profissionais e reforça que paga o teto máximo do contrato licitatório mensalmente, adicionando este rebalanceamento financeiro para que o Serviço e nossos profissionais não sejam prejudicados.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Saúde