Com 344 procedimentos cirúrgicos em ortopedia e traumatologia realizados no mês de março, o Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes (HRSJ), em São José, bateu o recorde de cirurgias desta especialidade em toda sua história.
A unidade vem apresentando gradativamente um aumento no número de pacientes atendidos em ortopedia. Se comparado a março de 2022, quando foram realizadas 295 cirurgias, houve um aumento de 16%.
Os dados de atendimentos demonstram que há um incremento anual no número de cirurgias traumatológicas realizadas. Em 2020 houve uma média mensal de 256 procedimentos, em 2021, a média foi de 276 e, em 2022, para 288.
A crescente no número de cirurgias ocorre em paralelo ao aumento global na busca por atendimentos dessa especialidade no hospital.
"Esses números só puderam ser alcançados pois reorganizamos nossa unidade para atender a alta demanda. Foi preciso reestruturar o centro cirúrgico e aumentar a oferta de cirurgias na linha de trauma”, explicou Daywson Koerich, diretor do HRSJ.
O Hospital Regional de São José é uma unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) porta aberta, ou seja, mantém emergência aberta 24h para atendimento à população, sendo referência em ortopedia no Estado.