icone facebookicone twittericone instagram

O Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HGMT), de Lages, recebeu duas novas incubadoras para a UTI neonatal, já instaladas e que irão proporcionar melhor atendimento e cuidado para os recém-nascidos e suas famílias. Os equipamentos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no valor de R$116.230,00. Agora a instituição conta com 18 incubadoras para atender gestantes de toda a Serra Catarinense.

“Estamos felizes em receber essas incubadoras, pois esse equipamento reduz consideravelmente os casos de mortalidades infantis. E fará uma diferença significativa na vida de nossos pequenos pacientes”, explica a diretora do hospital Cristina Subtil.

A incubadora neonatal é um equipamento que proporciona ao bebê recém-nascido um ambiente termômetro, controlado por: fluxo de ar interior, temperatura e umidade. Geralmente, é usada em bebê que nasce prematuro. Sendo assim, a incubadora oferece ao recém-nascido um ambiente propício e livre de ameaças para que bebês com peso muito baixo ou outras deficiências, possam completar seu amadurecimento.

27