O Instituto de Psiquiatria (IPQ) deu início a uma importante etapa na qualificação do acolhimento dos pacientes com a reforma da ala de enfermaria feminina. A obra, que está em andamento desde o início desta semana, possui um investimento do Governo do Estado de R$1,2 milhão e promove um aprimoramento de 40 leitos de enfermaria.
A obra está sendo realizada em uma área previamente desativada no Bloco F do Instituto. A empresa contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) já iniciou os trabalhos, incluindo a retirada do piso antigo e a demolição de algumas paredes para dar lugar ao espaço moderno e adequado às necessidades das pacientes.
A antiga ala feminina será realocada para abrir espaço ao novo setor de obras do Instituto, promovendo a qualificação de outro setor.
O diretor da unidade, Paulo Márcio Souza, destaca a importância dessa expansão para garantir um atendimento mais humanizado às pacientes. "Estamos qualificando toda a nossa área buscando trazer mais conforto e eficiência aos serviços oferecidos pelo IPQ", afirma.
Além da reforma da ala feminina, o IPQ está implementando diversas melhorias em suas instalações, incluindo a escada de emergência da Unidade de Dependência Química (UDQ), o início da reforma da ala de Nutrição e Dietética, a reforma do Setor de Arquivo Médico (SAME) e o projeto para a instalação de uma nova subestação de energia.