icone facebookicone twittericone instagram

Nesta quarta-feira, 17, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, visitou o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB) e o Hospital Casa Vitta, em São Miguel do Oeste, ambos administrados pelo Instituto Santé. O objetivo, além de conhecer a estrutura, foi discutir ações para ampliar a oferta de cirurgias eletivas, bem como a abertura de mais leitos.

sãomiguel HRTGB 2

Durante a visita, o secretário anunciou que o Hospital Casa Vitta passará a realizar cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do dia 1º de agosto. Com isso, a unidade se torna o quinto hospital privado contratualizado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), na atual gestão.

O contrato entre o hospital e a SES prevê a realização de 75 cirurgias por mês, incluindo 40 urológicas, 20 nas vias aéreas superiores (face, cabeça e pescoço) e 15 no aparelho digestivo. O valor mensal repassado pela SES será de R$ 152,6 mil, sendo R$ 25 mil como incentivo do Programa de Valorização dos Hospitais.

“Nunca fizemos tantas cirurgias eletivas como estamos fazendo neste governo. Isso foi admitido, inclusive, pelo Ministério da Saúde, em publicação recente. O hospital vai realizar cirurgias urológicas, que é uma necessidade grande da região, além de outras especialidades. Passo a passo, estamos cumprindo a determinação do nosso governador Jorginho Mello de reduzir o sofrimento das pessoas”, frisa o secretário. 


O gestor também esteve reunido com a direção do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso para tratar sobre as reformas de ampliação da unidade.

saomiguel 2