icone facebookicone twittericone instagram

 


SAÚDE PÚBLICA
Vetado projeto que incluía vacinas no calendário

O projeto de lei aprovado no Congresso em novembro, que inclui novos tipos de vacina no calendário da rede público, foi vetado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A justificativa é que três das cinco vacinas já são distribuídas e que a inclusão tornaria mais “burocrática e demorada” a adoção de novas tecnologias.

 

 

 

 

Não tem fila
O Hospital Regional contesta informações de Kennedy Nunes (PP) sobre cirurgias bariátricas. O deputado alegou que 1,4 mil pessoas estão na fila pela cirurgia de redução de estômago. O hospital nega filas. O hospital faz oito cirurgias por mês e somente dez estariam na fila para serem operadas em janeiro e fevereiro.


Mas vai ter
O hospital diz que 857 pessoas estão sendo acompanhadas e nenhuma delas está à espera de consulta. Todas já foram atendidas. Mas não foram operadas porque o processo leva dois anos (psicólogo, nutricionista etc.). Ou porque desistiram. Mas como são só oito cirurgias mensais e há mais de 800 interessados, quando se passaram dois anos, então as filas serão inevitáveis.